22 de ago. de 2011

A Rocha e a tempestade (JMJ 2011)

Palavras do Santo Padre, o Papa Bento XVI aos jovens reunidos na Praça de Cibeles, em Madri, para a Jornada Mundial da Juventude (quinta-feira, 18/08/2011):

Jesus é "o único que conhece verdadeiramente o caminho do homem para Deus, pois foi Ele que o abriu para nós, que o criou para podermos alcançar a vida autêntica, a vida que sempre vale a pena viver em todas as circunstâncias e que nem mesmo a morte pode destruir. O Evangelho continua explicando estas coisas com a sugestiva imagem de quem constrói sobre a rocha firme, resistente às investidas das adversidades, contrariamente a quem edifica sobre a areia, talvez numa paisagem paradisíaca, poderíamos dizer hoje, mas que se desmorona à primeira rajada de ventos e fica em ruínas."

Palavras do Papa aos jovens reunidos para a vigília da JMJ (sábado, 20/08/2011), quando a forte tempestade, que interrompeu seu discurso, diminuiu um pouco (veja fotos e vídeos AQUI):

"Jovens, obrigado por sua alegria. Obrigado por sua resistência! A força de vocês é maior do que a chuva! O Senhor, com a chuva, nos envia muitas bênçãos. Também nisso vocês são um exemplo!"

Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8,28).

0 comentários