7 de mar. de 2012

Sobre a perseguição contra o Pe. Paulo Ricardo

Charge: a perseguição contra o pe. Paulo Ricardo - by Emerson

Entenda o caso da perseguição contra o Padre Paulo e saiba como ajudar

[via Dominus Vobiscum]

Caríssimos, hoje cedo publiquei aqui no blog que o Padre Paulo Ricardo Azevedo Júnior estava sendo vítima de ataques contra sua pessoa. Dessa vez, o ataque teria vindo em forma de carta, que segundo minhas fontes, foi escrita por alguns padres da Diocese de Cuiabá, para ser entregue a Dom Milton – Arquidiocese de Cuiabá e a CNBB,

“Solicitamos, portanto, de Vossas Excelências Reverendíssimas que Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior seja imediatamente afastado das atividades de magistério no Sedac e das demais atividades por ele desenvolvidas nas diversas instituições formativas sediadas na Arquidiocese e fora dela tais como direção espiritual de seminaristas, palestras, conferências e celebrações, pois não tem saúde mental para ser formador de futuros presbíteros. Pedimos também que seja afastado de todos os meios de comunicação social em todo e qualquer suporte, isto é, meios eletrônicos, meios impressos, mídias sociais e rede mundial de computadores.” (para ver a carta na íntegra, clique aqui)

A carta acusa o Padre Paulo de ser amargurado, fatigado, raivoso, compulsivo, profundamente infeliz e transtornado.

A bomba caríssimos, é que ao que parece a carta realmente é verídica. Pelas informações que recebi, ela foi assinada por 27 padres da Arquidiocese e de outras dioceses próximas que desejam (como mostrei acima),que o Padre seja destituído das suas funções.

Mas o bom é que o povo católico pode ajudar. Se você, mesmo não sendo da Arquidiocese de Cuiabá, é beneficiado pelas pregações do Padre Paulo, gostaria de pedir o seu apoio escrevendo para os bispos da região e mostrando seu descontentamento com a atitude deste padres. Deixo abaixo os nomes, as dioceses e os e-mails. Agora é nossa vez!

Dom Milton Antônio dos Santos SDB - Arquidiocese de Cuiabá
dmilton@terra.com.br

Dom Antônio Emídio Vilar SDB - Diocese de São Luís de Cáceres
diocese.vilar@terra.com.br

Dom Derek John Christopher Byrne SPS - Diocese de Guiratinga
djcbb@yahoo.com

Dom Gentil Delazari - Diocese de Sinop
delazarigentil@hotmail.com

Dom Juventino Kestering - Diocese de Rondonópolis
juvake@terra.com.br

Dom Neri José Tondello - Diocese de Juína
nerijosetondello@yahoo.com.br

Dom Protógenes José Luft SC - Diocese de Barra do Garças
domprotogenes@hotmail.com

Dom Vital Chitolina - Diocese de Diamantino
diocesedtno@uol.com.br

Escreva aos senhores bispos, manifestando sua indignação por esta carta que na minha opinião tem o dedo do capeta. Trate-os com o devido respeito mas não deixe dizer o quão importante é o ministério do Padre Paulo Ricardo para a Igreja e sobretudo para os católicos que tem a internet como fonte de crescimento da fé.

Além disso, você pode assinar a petição pública em apoio ao Padre Paulo Ricardo e divulgar o nosso twittaço no dia 08/03 às 19h com a tag #padrepauloricardo.

Imagem - convocação twittaço

[via Facebook]

Os católicos da arquidiocese de Cuiabá, realizarão uma manifestação pública em apoio ao Padre Paulo Ricardo. O encontro será dia 08/03(QUINTA FEIRA) ás 13:00hs em frente a Mitra. Convocamos a todos os católicos que amam verdadeiramente a Santa Igreja Católica e que verdadeiramente estão em comunhão com sua Santidade o Papa Bento XVI, para comparecerem a esse ato onde rezaremos o terço pelo o ministério do Padre Paulo Ricardo. CATÓLICOS DE TODO BRASIL, AJUDEM A DIVULGAR ESSA NOTICIA E AMANHA ESTEJAMOS TODOS UNIDOS EM ORAÇÃO A PARTIR DAS 13 HORAS.

Imagem - Apoio

Manifestações de apoio

Como foi a manifestação pública em defesa de pe. Paulo em Cuiabá

Com a tag #padrepauloricardo católicos se manifestam em apoio ao sacerdote

O padre das redes sociais (ou A transparência voltou ao discurso religioso)

“Cristianismo stalinista” do Mato Grosso pede a cassação do padre Paulo Ricardo. Entendi que seu pecado é ser católico demais! Cadê a solidariedade de Chalita? [Nota: discordamos do Reinaldo Azevedo quando afirma que o Padre Paulo Ricardo critica o Concílio Vaticano II. Onde, como, quando ele fez isso???]

--
Assine nosso Boletim Informativo: CLIQUE AQUI

0 comentários