17 de dez. de 2010

"Nossa Senhora de Wisconsin"

Aparição de Nossa Senhora de Wisconsin - imagem ilustrativa

"Ensina-lhes seu catecismo, como fazer o sinal da cruz e como se aproximar dos sacramentos; isso é o que eu desejo que faças. Vai e não tenhas medo. Eu te ajudarei." Palavras da Virgem Maria a Adele Brise (Wisconsin - EUA, 9 de outubro de 1859).

Durante a festa da Imaculada Conceição, padroeira dos Estados Unidos, foi dada a aprovação diocesana oficial às aparições de Nossa Senhora em Wisconsin. A Virgem falou com Adele Brise (1831-1896), uma jovem imigrante de origem belga, um ano após as aparições marianas em Lourdes, França.

Após uma investigação de dois anos, Dom David Ricken, Bispo de Green Bay proclamou:
"Declaro, com certeza moral e de acordo com as normas da Igreja, que os acontecimentos, aparições e locuções dadas a Adele Brise, em outubro de 1859, apresentam a substância de caráter sobrenatural, e eu, pela presente, aprovo tais aparições como dignas de fé - ainda que não obrigatórias - para os fiéis cristãos".

Nas aparições Adele contemplou uma mulher em vestimentas brilhantes. Em seu terceiro encontro, a Virgem Maria se identificou como "a rainha do Céu que reza pela conversão dos pecadores".

Em vez de atrair a atenção de outros para si, Adele dedicou-se humildemente a cumprir a missão encomendada pela Virgem, de reunir as crianças e "ensinar-lhes o que devem fazer para a salvação". A jovem de 28 anos ingressou na terceira ordem franciscana e instruiu muitas crianças e adultos, ensinando-lhes o catecismo e conversando com seus pais sobre a fé, em uma época marcada pela escassez de sacerdotes em Wisconsin.

Em Lourdes, Maria se identifica como a Imaculada Concepção. Em Wisconsin, o faz como Rainha do Céu. Entre ambas, englobam-se todos os mistérios marianos: desde o começo de sua vida até a assunção e a coroação no Céu.

Vale lembrar que a Igreja julga as aparições com base na sua coerência com as Sagradas Escrituras, com a Sagrada Tradição e com os ensinamentos da Igreja (Sagrado Magistério), nos benefícios espirituais subsequentes na vida das pessoas, e se há algo na vida do vidente que desmente a credibilidade do relato. Nem todas as supostas aparições são aprovadas pela Igreja. Nos Estados Unidos, por exemplo, supostas aparições em Necedah (Wisconsin) e Bayside (Nova York) foram examinadas e declaradas falsas.

Referências:
http://www.zenit.org/article-26759?l=portuguese
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=20793
http://www.shrineofourladyofgoodhelp.com/htmPages/g_hst_p3.html

0 comentários