26 de jul. de 2010

Juíza se nega a casar gays mesmo que "custe sua própria vida"

Será que temos juízas assim no Brasil? Espero que sim. E que sejam muitas!

Uma juíza de paz argentina afirmou recentemente que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza essas uniões.

"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu cargo, e mesmo que me custe a vida", afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.

"Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", assinalou.

A lei foi aprovada com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, depois de uma sessão que durou mais de 14 horas e apesar da oposição da Igreja Católica, que liderou uma intensa mobilização social para impedir a aprovação do projeto.

A Argentina é o primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais e o décimo no mundo, depois da Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.

A nova legislação propõe reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

A Igreja lançou uma forte ofensiva contra a lei e mobilizou milhares de seus fieis para pressionar contra sua aprovação.

Fontes:
Folha.com - Juíza argentina se nega a casar gays mesmo que "custe sua própria vida"
G1 - Juíza argentina se nega a casar gays mesmo que 'custe sua própria vida'

Senhor, piedade! Cristo, piedade!

0 comentários