13 de ago. de 2011

A verdade bíblica: verdade de Salvação

"Não lemos no Evangelho que o Senhor tenha dito: 'Eu vos enviarei o Paráclito que vos ensinará sobre o curso do sol e da lua'. Cristo queria fazer cristãos, não matemáticos" (Santo Agostinho, Contra Felicem Manichaeum).

Série A Bíblia Sagrada, episódio 11.

Veja como devemos estudar as sagradas escrituras no real sentido para que elas foram escritas, ou seja, para salvação dos homens. Veja, também, quais foram os critérios para a seleção dos livros que fazem parte da Bíblia (Cânon Bíblico).

Ver no YouTube

2 comentários

TUCUMAREIAMAR disse...

Jesus, não nos deixou religião por escrito e sim os mandamentos da lei de Deus. Se seguimos ou pelo menos tentamos praticá-los já é um bom começo. Não creio e nem acredito em um Deus punitivo, perverso e radical, por isso não sigo religiões e sim a palavra de Deus.

Rodrigo Miguel disse...

Re: @TUCUMAREIAMAR

Não sei o que você entende por "religião". Mas Jesus Cristo fundou a Igreja:

"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (São Mateus 16,18)

"Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar TUDO O QUE VOS PRESCREVI. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (São Mateus, 28, 19-20)

Ninguém é Igreja sozinho. A Igreja é Comunidade, comunidade de membros, membros de um Corpo, membros que fazem parte de um Corpo, o Corpo de Cristo, sua Igreja.

"Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja." (Colossenses 1,18)

"Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador." (Efésios 5,23)

Paz e Bem